Solidariedade

Solidariedade
Foto: Blog "tododiaumtextonovo"

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Menino de 3 anos liga para emergência e salva a avó nos EUA

Mãe havia ensinado garoto a ligar para emergência dias antes.
Segundo médicos, avó sobreviveu a AVC graças à reação do neto.
Do G1, em São Paulo

Um menino de apenas 3 anos conseguiu ligar para o número de emergência e salvar a vida da avó em Maple Shade, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Segundo os médicos, se não fosse a reação rápida do garoto, sua avó, que está internada se recuperando de um acidente vascular cerebral, poderia não ter sobrevivido.
Candance Robbins, mãe de Jaden Bolli, disse ter ensinado ao garoto como discar 911 (número que atende emergências nos EUA) caso algum acidente com alguém da família acontecesse dias antes.
“Eu disse a ele que deveria ligar 911, apertar o botão verde e dizer a eles que precisava de ajuda”, contou a mãe à rede de TV ABC.

Na última sexta-feira, Jaden estava com a avó, Patricia Bolli. Eles brincavam com quebra-cabeças quando de repente Bolli sofreu o ataque. “Eu caí no chão e desmaei”, contou a avó. “Ainda lembro de ouvir Jaden gritando: ‘Vovó, vovó, acorde!”

Minutos depois, o garoto ligou para o serviço 911. Em minutos, polícia e paramédicos estavam na casa em Maple Shade, onde Jaden abriu a porta para que socorressem a avó.

Segundo o pai de Jaden, John Bolli, o fato de ele não ter ficado assustado ou entrado em pânico e não ter ficado tímido durante a ligação foi fundamental para o resgate a tempo.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1466025-5602,00-MENINO+DE+ANOS+LIGA+PARA+EMERGENCIA+E+SALVA+A+AVO+NOS+EUA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário