Solidariedade

Solidariedade
Foto: Blog "tododiaumtextonovo"

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Disco natalino de Bob Dylan terá renda revertida no combate à fome

24/09/09 - 17h03 - Atualizado em 24/09/09 - 17h03

Cantor cedeu direitos autorais para o Programa Mundial de Alimentos.
'Christmas in the heart' será lançado no dia 13 de outubro nos EUA.

Do G1, em São Paulo

O cantor americano Bob Dylan cedeu os direitos autorais de seu disco natalino ao Programa Mundial de Alimentos (PMA), para ajudar as crianças que vivem em regiões com falta de alimentos, informa a instituição nesta quinta-feira (24).

A receita procedente dos direitos autorais de "Christmas in the heart", serão para ajudar a combater esse problema que afeta 108 milhões de pessoas no mundo.
A crise financeira internacional e o aumento dos preços dos alimentos aumentaram o número de crianças no mundo em situação de pobreza e, portanto, com problemas para obter alimentos.


"O número de famintos no mundo, muitos deles crianças, alcançou um número historicamente alto, enquanto a assistência alimentícia está em níveis historicamente baixos", acrescentou Sheeran.

O álbum inclui músicas como “Here comes Santa Claus,” “Winter wonderland,” “Little drummer boy” e “Must be Santa”. A previsão é que álbum seja lançado no dia 13 de outubro nos Estados Unidos.

O lançamento de "Christmas in the heart" era um rumor até agosto passado, e havia sido anunciado extra-oficialmente por revistas como “Isis” e “Billboard”. Nascido em Minnesota em 1941, Dylan cresceu no judaísmo, e se converteu ao catolicismo entre o final da década 70 e começo dos 80.

Capa de 'Christmas in the heart', álbum natalino de Bob Dylan. (Foto: Divulgação)

"Em um primeiro momento pode parecer esquisito, mas eu não acho que Dylan ligue muito para o que seus difamadores poderão pensar disso", disse o escritor Scott Marshall, que prepara o livro 'God and Bob Dylan: A spiritual life' (Deus e Bob Dylan: Uma vida espiritual, na tradução literal), ao site "bullypulpit.com".

"Ele nunca renunciou ser judeu ou renunciou à sua experiência com Jesus há mais ou menos três décadas", disse Marshall.

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1317127-7085,00-DISCO+NATALINO+DE+BOB+DYLAN+TERA+RENDA+REVERTIDA+NO+COMBATE+A+FOME.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário