Solidariedade

Solidariedade
Foto: Blog "tododiaumtextonovo"

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cadela é atingida por quatro tiros em penitenciária e sobrevive em SC

25/09/09 - 17h51 - Atualizado em 25/09/09 - 17h51

Dois agentes tiveram suas armas apreendidas e foram afastados.
Departamento Prisional instaurou sindicância para apurar o caso.

Do G1, em São Paulo

Cadela Pituca foi atingida por cerca de quatro tiros e se recupera bem (Foto: Hugo Daniel/Diário Catarinense)

A cadela Pituca, uma vira-latas que vivia nas dependências do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara (SC), foi atingida por pelo menos quatro tiros, na madrugada de segunda-feira (21). Dois agentes penitenciários são suspeitos de serem os responsáveis pelos disparos.

A cadela foi encontrada, agonizando, por duas funcionárias do complexo na tarde da segunda-feira. Elas prestaram os primeiros socorros e levaram Pituca para cuidados veterinários.

De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), Pituca se recupera bem e deve ser colocada para adoção. O Deap informou ainda que os agentes penitenciários tiveram suas armas recolhidas e perderam o porte das armas.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, os agentes se formaram em 2008 na Escola Prisional do estado, foram afastados do trabalho e podem ser suspensos pelo período de 15 a 30 dias, sem direito ao recebimento de salário, ou até demitidos.

O diretor do Deap, Hudson Queiroz, instaurou uma sindicância para a apurar o caso. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, serão investigadas as causas dos tiros, se houve negligência por parte dos agentes e as circunstâncias em que Pituca foi atingida.

Ainda segundo a secretaria, os agentes ainda vão ser investigados no inquérito policial instaurado na delegacia de polícia da cidade. Eles podem responder pelo crime de maus tratos aos animais.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1318781-5598,00-CADELA+E+ATINGIDA+POR+QUATRO+TIROS+EM+PENITENCIARIA+E+SOBREVIVE+EM+SC.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário