Solidariedade

Solidariedade
Foto: Blog "tododiaumtextonovo"

terça-feira, 7 de abril de 2009

Menino de 13 anos já salvou quatro pessoas em Vitória

Há uma semana, ele socorreu amigo que teve a perna decepada
Publicado em: 28/03/2009 19:00 Globo.com

A história de um menino de 13 anos e seus atos heróicos viraram o principal assunto das rodas de bate-papo em um bairro de Vitória, no Espírito Santo. Em dois anos ele salvou a vida de quatro pessoas. Garoto entrou em casa em chamas para salvar três crianças.

Há uma semana, Vinícius Cordeiro foi testemunha de um acidente grave no canal de Vitória. Ele viu o amigo, de 13 anos, ter a perna decepada após ser atingido por uma embarcação.

"Eles vieram em alta velocidade, fazendo zigue-zague. Eu gritei para ele sair daí, mas a lancha bateu na cabeça dele, ele afundou e a lancha pegou a perna dele", disse o garoto.

Vinícius ajudou o amigo a sair da água. "Ele veio agarrado na minha bermuda. Eu vim nadando e botei ele sentado na escada", contou Vinícius. Há pouco mais de dois anos, Vinícius e um amigo entraram em uma casa onde havia um incêndio para salvar três crianças. O menino foi condecorado pelos bombeiros. A família fica preocupada, mas tem muito orgulho. "Eu fico orgulhosa do jeito dele se preocupar com os colegas, com os amigos", diz a avó Zuma Cordeiro. Mas agora, o que ele quer mesmo é o amigo que perdeu a perna. O garoto segue internado no hospital.

http://www.tribunadonorte.com/index.php?setor=DETALHESNOTICIA&nid=301600

Nenhum comentário:

Postar um comentário